No mês de novembro, três shows com os humoristas Nico e Lau com dicas e orientações para um trânsito seguro movimentou cerca de 5 mil pessoas em três bairros da baixada cuiabana.
O último show, realizado no bairro São Matheus, em Várzea Grande, neste sábado (25) foi assistido por aproximadamente 1,6 mil pessoas, de acordo com levantamento da Polícia Militar.
Na ocasião, agentes do Detran, Companhia de Polícia Militar São Mateus, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Regimento de Cavalaria, Grupamento Raio, Força Tática, Batalhão de Transito, Guarda Municipal e os artistas Nico e Lau receberam uma premiação de reconhecimento pela luta por um trânsito mais seguro.
Com o objetivo de conscientizar a população mato-grossense da importância de termos no Estado um trânsito mais seguro, o show com orientações de trânsito e com muito humor, que será levado para vários municípios a partir do ano que vem, já passou pelos bairros Jardim Vitória e Pedra 90, na capital, além do bairro São Matheus, em Várzea Grande.
Custeado com uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), as apresentações estão sendo realizadas pelo Detran-MT com o apoio da Federação dos Conselhos de Segurança Pública (Feconseg).
“O humor é uma das melhores formas para educar as pessoas. Então fazer esse evento associando o trânsito ao humor é fazer com que as pessoas percebam a importância que tem a educação para o trânsito, porém, de uma forma mais descontraída. A boa educação no trânsito salva vidas”, disse Cattani.
Além da baixada cuiabana, o projeto com o tema "No trânsito, fica esperto" também passará por municípios como Nova Mutum, Cáceres, Dom Aquino e Itanhangá.