13 Nov
13Nov

A aplicação de recurso de emendas parlamentares voltada para assistência de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi debatido por 24 associações durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta segunda-feira (13). 

A reunião contou com a presença do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e dos deputados federais Abílio Brunini (PL) e Amália Barros (PL).

Requisitada por Cattani, a audiência teve o objetivo de ouvir as associações que oferecem apoio gratuito a famílias de pessoas com autismo. Ao todo, 16 instituições apresentaram ideias, críticas e projetos para os parlamentares.

“Foi uma audiência muito importante para entendermos melhor. Estas associações que fazem este trabalho precisam de recursos e políticas públicas. A reunião serviu para entendermos como aplicarmos melhor o recurso das emendas tanto estadual, quanto federal”, disse Cattani.

Durante a audiência, as associações tiveram a oportunidade de apresentar diversos projetos para o tratamento do TEA como na equoterapia, Psicologia ABA, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional entre outras, além de trazer levantamentos de dados por parte do Estado.

Um dos idealizadores do evento, o deputado Abílio Brunini ressaltou irá priorizar o recurso das emendas parlamentares da qual tem direito para causas como o autismo. Já a deputada Amália Barros destacou que seu gabinete sempre estará de portas abertas para ajudar na causa autista.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.