Pela primeira vez, o assentamento Pontal do Marape recebeu o Projeto Ação Integrada e Cidadania, na ultima sexta-feira (31). Localizada na Zona Rural do município de Novo Mutum, a ação social que contou com a parceria do deputado bolsonarista raiz Gilberto Cattani (PL).“Hoje essa Ação Integrada das Forças de Segurança acontece aqui no Pontal do Marape pela primeira vez na história desde que iniciou esse programa.
É um programa excepcional para comunidade de uma forma geral. Existem mais de 100 mil familiais em assentamentos no estado de Mato Grosso e nos estamos aqui agradecendo ao Governo do Estado por esse serviço”, enfatizou o deputado Gilberto Cattani.
O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária (CEPC), com a Federação dos Conselhos Comunitários (Feconseg), da Comunidade do Assentamento e Assembleia Legislativa.
A Ação Integrada tem a finalidade de promover o atendimento do público infanto-juvenil escolar e da comunidade local, com foco na prevenção da violência e criminalidade. Mais de 600 pessoas que residem no Pontal do Marape receberam atendimentos por meio de serviços como emissão de carteiras de identidade, consultas médicas, palestras, ações preventivas e etc.